terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mangueira

Meu avô morava no interior do Ceará, mas precisamente em São Luis do Curu. Uma família pobre, porém era a mais rica da cidade.
Sempre nas férias íamos para lá. Era uma festa chegar naquela cidade, ainda mais porque meus tios eram um pouco mais velhos que eu.
Ele tinha uma outra casa. Não sei se o nome da cidade era Timbaúba, ou se foi um apelido que deram ao local.
Não havia saneamento básico por lá. A água, era buscada no poço e para tomarmos banho, era improvisado um banheiro com papelão.
Em frente à casa, havia uma mangueira. Eu sempre tive vontade de subir nessa mangueira, mas não me recordo se cheguei a subir nela.
Mais tarde, meu avô se mud0u aqui pra Brasília, eu já era uma adolescente e nem gostava mais de São Luis do Curu, mas hoje sinto saudades dessa época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário