sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A chegada de um anjo

Dois anos depois do nascimento da minha irmã, nasceu a outra irmã.
Era um sonho dourado aquela criaturinha que iria "tirar o trono" da outra que tirou o meu.
Eu tinha apenas 8 anos mas ainda consumida pelo ciumes da chegada turbulenta daquele meu presente de aniversário.
Os anos que se passaram foram de união total entre eu e minha irmã mais nova. Nos unimos contra a irmã do meio. Nas brincadeiras, sempre a gente achava um jeito dela se dar mal.
E foi assim por muitos anos, até que ela cresceu, se tornou uma adolescente de personalidade forte, e, pra que não houvesse problemas maiores do que já haviam, não nos falamos mais. Isso durou por uns 10 anos ou mais.
Se a gente se falava, era faísca na certa.
Até que um dia, fiquei grávida. Ela passou a gravidez inteira ignorando a minha existência e eu a dela.
Quando Luísa nasceu, assim que saí do hospital fui passar uns dias na casa dos meus pais.
Estava com aquela pequenina no meu colo e morrendo de vontade de ir ao banheiro.
Quem abriu a porta foi minha irmã do meio. Não por gosto, mas porque não tinha mais ninguém pra abrir a porta pra mim.
Eu, mais que depressa, entreguei a Luísa pra ela e corri pro banheiro.
Acho que foi amor a primeira vista. Ela se encantou com minha filha e a partir daí a história de anos de ciúmes, mudou.
Quem a boca do filho adoça  a minha beija. Não é mais ou menos assim que diz a máxima???
Pois foi assim que aconteceu.
Ela é louca pela minha princesinha e a gente se fala numa boa, sem problemas, sem discussão, sem ciumes.
Tudo na santa paz do meu anjinho Luísa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário